Gateway

PRESS ROOM

15.11.2010
Gateway implementa conceito de merchandising seguro no Bricomarché de Ovar..

A Loja de Ovar aproveitou a reestruturação de imagem do Grupo e adoptou o novo conceito de loja com a ajuda de um plano de prevenção de quebras à medida elaborado pela empresa de segurança electrónica, para um merchandising seguro e atraente.

 

 

(Lisboa, 15 de Novembro de 2010) - A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, e que comemora este ano 10 anos de experiência no mercado nacional, assinala a implementação de um projecto de prevenção de quebras à medida das exigências da nova Loja de Ovar que já adoptou  a nova imagem da marca Brico, pertencente ao Grupo Mosqueteiros. A mudança de logótipo, com a reestruturação da imagem de marca e a aposta num conceito de loja mais amplo e seguro, levou a Loja de Ovar a adoptar soluções de merchandising seguro e sistemas anti-furto Gateway. Com a exposição dos artigos em livre serviço e uma protecção ao perímetro, a nova loja de OVAR aposta numa estratégia inteligente para potenciar as suas vendas.

 

Até hoje sem protecção EAS, o Bricomarché de Ovar tem sentido o peso dos furtos nos seus resultados. Além disso, uma vez sem soluções de segurança instaladas em loja, a única forma de proteger os bens do furto era através de métodos demasiado defensivos, condicionando assim o acesso directo dos clientes aos artigos, prejudicando também as suas vendas.

 

Com um plano de prevenção de quebras à medida, a Gateway instalou no Brico de Ovar sistemas anti-furto EAS AM Basic, garantindo uma protecção ao perímetro; e adoptou o conceito de merchandising seguro para uma exposição dos seus artigos em livre serviço, mas de forma segura, potenciando assim a sua compra.

 

Alguns exemplos desta nova realidade passam pelas pequenas ferramentas eléctricas como aparafusadoras, berbequins ou máquinas de furação - que se encontram agora disponíveis para o cliente manusear à sua vontade, estando no entanto devidamente protegidas com as soluções Cableloks. Já estas máquinas para venda em caixa (package) são protegidas por Spiderwraps. Outras ferramentas manuais ficaram ao cuidado das hard tags e pencil tags com cabo de aço.

 

Ainda na secção de Têxtil-Lar, as cortinas foram também devidamente protegidas com hard tags. E na Petshop, recorreu-se também a esta solução para as coleiras e outros acessórios, mas já para as bombas de aquários e habitats, as Spiderwraps foram a escolha ideal.

 

"Com a entrada do espaço comercial protegido e os artigos expostos no interior em livre serviço, os resultados operacionais da nossa nova loja têm vindo a atingir um novo patamar com as percentagens de venda a subirem. Estamos altamente satisfeitos com os resultados obtidos. Superámos as expectativas não apenas no controlo dos furto, como no aumento das vendas", adianta convicto João Rodrigues, administrador do Brico de Ovar.

 

"Uma melhor experiência de compra por parte dos clientes potencia a venda e aumenta os resultados operacionais de loja. É sempre bom poder ajudar os nossos cliente a venderem mais", disse José Leocadio, director comercial da Gateway Portugal.