Gateway

PRESS ROOM

10.07.2012
Gateway lança CabinetLock para proteção inteligente das vitrinas.

O CabinetLock é um novo fecho eletrónico que permite trancar as portas de vidro de uma forma perfeita, garantindo aos espaços comerciais um nível de segurança das vitrinas sem precedentes e uma maior satisfação dos clientes.



Lisboa, 10 de julho de 2012 – A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, com 12 anos de experiência no mercado nacional, acaba de lançar no mercado nacional a inovadora solução CabinetLock, que representa a mais recente novidade da família de soluções de proteção da Gateway. Esta nova oferta não só permite dar uma resposta célere e eficaz à necessidade de proteger artigos em vitrinas, como vem resolver um problema crítico que os retalhistas invariavelmente enfrentam: A perda de vendas e do respeito dos clientes pelas marcas por si comercializadas, devido à eventual perda de uma chave de uma vitrina ou a uma fechadura partida.



A Gateway, juntamente com a sua parceira InVue dá uma resposta eficaz e esta sensível questão com o CabinetLock - uma incrível solução de segurança para os produtos que têm de estar impreterivelmente expostos em loja, mas fechados em vitrinas. Com o CabinetLock, os retalhistas podem esquecer as dores de cabeça relacionadas com estes problemas, além dos custos acrescidos associados à troca de fechadura quando estas se partem, nomeadamente por serem violadas.



Outra novidade associada à nova proposta que a Gateway acaba de colocar à disposição do mercado nacional é a nova Chave IR2. Concebida para ser utilizada em conjunto com o fecho eletrónico, esta chave gera um código único por cada loja e define as características de “time out” para uma segurança ainda maior, tornando assim as chaves roubadas inúteis para os ladrões. Por forma a garantir uma maior complementaridade e facilidade de manutenção, a Chave IR2 é ainda compatível com todos os PODs da Gateway e não necessita de pilha.



"Este novo fecho eletrónico é uma solução universal que satisfaz todos os modelos de vitrinas, sendo igualmente fácil de instalar, de utilizar e de manter. Chaves perdidas ou fechaduras partidas devido a arrombo são, com o CabinetLock, um problema do passado", salienta João Fanha, diretor de marketing da Gateway Portugal.



O CabinetLock não requer a perfuração ou a utilização de ferramentas. Por outro lado, garante uma fácil utilização e manutenção na medida em que:

•     Não necessita de baterias. É compatível com a tecnologia Power Touch™ que transfere a energia da Chave IR2 para o fecho.
•    Apresenta um indicador do estado do fecho. Graças ao visor E Ink®, a solução indica sempre e em qualquer momento se o fecho está ou não seguro.
•    Tem um encaixe na superfície deslizante. O design do fecho e do strike plate evita o afastamento do espaço entre os vidros, aumentando a segurança.
•    O fecho fixa-se ao vidro através de um adesivo. Deste modo, evita-se o risco de roubo do CabinetLock.



"Graças a esta nova solução, a abertura das vitrinas pode agora ser feita de uma forma ainda mais simples, e jamais terá de se esperar horas - ou até dias - para reparar uma fechadura estragada ou substituir uma chave perdida ou partida", explica João Fanha, concluindo que "desta forma os retalhistas nunca mais terão os seus clientes à espera, nem perderão quaisquer vendas por estas razões".