17.04.2012
MERRELL inaugura Flagship Store com protecção total GATEWAY.

A primeira flagship da marca abriu na Rua do Ouro, em Lisboa, e conta com uma solução triplamente segura que nasce de uma parceria vencedora feita entre três players de peso: sistemas EAS, CCTV e GateCounter.

Lisboa, 17 de Abril de 2012 – A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo e que celebra este ano 12 anos de presença no mercado nacional, anunciou a implementação das suas soluções CCTV, EAS e GateCounter no mais recente, moderno e inovador espaço que a Merrell (marca de produtos multidesporto comercializada em Portugal pelo grupo Bedivar Comércio de Calçado Lda) inaugurou em Lisboa.

Da mesma forma que a localização da nova loja, na Rua do Ouro, não foi escolhida ao acaso –  espelhando o espírito da marca e reforçando o lema “Let’s Get Outside” -, também os sistemas de segurança Gateway foram desenhados para responder à linha estratégica da Merrell.

Mais do que um tradicional local de venda de equipamento desportivo, a nova loja da Merrell assume-se como um espaço alternativo que inclusive contém um café – o Grémio do Carmo – onde se pode chegar através de um elevador no centro da loja ou diretamente a partir da rua do Carmo. Para além do espaço de refeições, existe ainda um espaço dedicado às artes em geral para exposições, concertos, festas e palestras.

Assim, a necessidade de um plano de prevenção de quebras à medida de todo este complexo era emergente. Para tal, foram estudadas várias soluções e implementadas as que ofereciam um maior retorno do investimento e que casavam melhor com o espaço, tanto em termos de necessidades de segurança como de decoração. O plano contou com a instalação de uma tripla solução Gateway: sistema EAS de tecnologia AM, um sistema de CCTV e ainda a aposta pioneira na solução GateCounter - um sistema da Gateway para contagem de clientes que visitam a loja - uma verdadeira ferramenta de marketing no auxílio do conhecimento dos clientes da marca.

Respeitando todo o conceito de espaço criado para os clientes respirarem o conceito da marca e sentirem-se em casa, num ambiente descontraído, foi escolhida para a entrada principal de loja a solução EAS Stargate Silver, que consiste numa mono-antena de tecnologia Acústica Magnética (AM).

Destaque ainda para a instalação das antenas DOORGATE (uma inovação recentemente lançada pela Gateway), colocadas à saída do elevador – para entrada no café do piso de cima – de modo a prevenir eventuais saídas pelo acesso do café, com artigos da loja. Este sistema, de tecnologia AM e de montagem lateral, nas paredes, apresenta-se como uma excelente solução para a máxima rentabilização do novo espaço Merrell e com os mesmos níveis de deteção.

Além dos sistemas EAS, o novo espaço da marca conta ainda com a implementação de um sistema completo de CCTV, com gravador da série 7000 e câmaras mini-domes e fixas para vigilância total do espaço.

Para Tiago Veloso, diretor geral da Bedivar, “Escolhemos a Gateway por ser uma parceira que já ganhou a nossa confiança e que apresenta uma solução chave na mão com sistemas de segurança que além de protegerem são verdadeiras ferramentas de marketing que ajudam a Merrell a conseguir um real conhecimento dos nossos consumidores. Além disso, os sistemas de CCTV da Gateway constituem um excelente complemento às soluções anti-furto EAS na protecção da nossa nova loja”.

E porque hoje em dia a segurança logística anda de mãos dadas com o marketing, a Merrell – enquanto marca inovadora – foi também pioneira na aposta no GateCounter - um sistema da Gateway para contagem de visitantes por IP. Com efeito, ao instalar o GateCounter – a Merrell consegue obter uma contabilização bidirecional, ou seja, de entradas e saídas, fazendo a distinção de diferentes pessoas que passem em simultâneo.

Uma segurança 360º inserida num plano de prevenção de quebras à medida do novo conceito da Merrell desenhado e implementado pela parceira Gateway.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com a escolha da Merrell pelas soluções Gateway. Conseguimos responder na íntegra ao pretendido pela nossa parceira e ainda ultrapassar as expectativas, implementando um projecto global, que  inclui  sistemas EAS, e de CCTV de tecnologia avançada, aliado a uma ferramenta de marketing poderosíssima de contagem de pessoas”, afirmou José Leocádio, director comercial da Gateway Portugal.