Com produtos tradicionalmente de pequena dimensão e de elevado valor, as farmácias estão particularmente vulneráveis a furtos e perdas. Sem a proteção adequada, os farmacêuticos podem ver-se privados de elevadas quantias. Se por um lado os donos de novos espaços comerciais desta natureza estão cientes da necessidade de proteção do negócio, cabe ainda às farmácias com mais tempo de existência avaliarem a premência em implementarem soluções de segurança que protejam o seu negócio.

A Gateway conta com um abrangente leque de soluções pensado para reforçar a segurança dos espaços de revenda e particularmente adaptadas às necessidades do setor farmacêutico. Como empresa especializada em soluções de segurança, a Gateway conhece profundamente a natureza do negócio e as especificidades dos equipamentos que o podem salvaguardar, pelo que recomenda as seguintes soluções:

  • Câmaras de segurança: os sistemas de videovigilância CCTV permitem a gravação do que se passa dentro da farmácia, assumindo-se não apenas como uma útil ferramenta de monitorização como uma solução de registo de incidentes para posterior consulta. Os produtos HiKVision, distribuídos e integrados pela Gateway, contam com os argumentos necessários para responder assertivamente a todas as necessidades e características específicas das farmácias.
  • Antenas antifurtos: estes equipamentos instalam-se nas entradas das farmácias e com os seus sensores antifurtos de tecnologia AM avisam os colaboradores caso algum cliente queira sair com um produto que não foi pago. Com um look inovador e minimalista, aliam os mais invejáveis argumentos de proteção a argumentos estéticos que não colocam em causa o design da farmácia. Para completar este sistema as etiquetas AM são extremamente discretas pois apresentam-se num tamanho reduzido, sendo no entanto altamente eficazes. Dado o seu formato e capacidade de detecção, estas soluções são altamente recomendadas para ambientes de farmácias e parafarmácias, bem como perfumarias.
  • Soluções de cash management: estas soluções permitem aumentar a segurança e otimizar o processo de gestão de numerário, garantindo ainda uma superior monitorização dos valores. Com o armazenamento do dinheiro em cofres VDS e uma melhor gestão do fluxo de caixa, permite a redução dos erros de manuseamento e economizar tempo. Além de um controlo de operações de gestão automatizado, facilita a criação de relatórios para melhoria de processos de tesouraria, identifica notas falsas e facilita a recolha do dinheiro por parte das empresas especializadas em transporte de valores. Tudo em prol de melhoramentos dos níveis de segurança e de prevenção contra potenciais roubos nas farmácias.

“Todos os espaços de retalho estão vulneráveis a furtos ou roubos, mas o caso das farmácias tem as suas particularidades. Com produtos que são amiúde dispendiosos e de pequena dimensão, o setor farmacêutico é considerado um alvo muito apetecível para meliantes. A natureza do seu negócio implica que o setor farmacêutico olhe para os sistemas de vigilância e proteção como aliados primordiais neste importante combate, e a Gateway tem as ferramentas necessárias para convencer mesmo os mais exigentes farmacêuticos”, explica Ricardo Mestre, Diretor de Marketing da Gateway Portugal.

Escreva e pressione a tecla Enter para procurar