A Gateway Portugal, líder de mercado no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto, destaca a importância do uso de antenas EAS numa estratégia integrada de soluções de Eletronic Article Surveillance em espaços de comércio a retalho: áreas onde se devem promover dinâmicas que favoreçam a experiência do cliente e promovam a satisfação, mas também onde se devem evitar riscos prejudiciais ao negócio.

O retalho é um espaço em constante atividade e que deve por isso facilitar a agilidade de movimentação, não só para receber os clientes que entram e saem, mas também para quem lá trabalha diariamente e tem de repor os produtos e equipamentos ou até estudar e implementar soluções de diversa ordem. Para que tudo funcione da melhor forma e sem incidentes nem sobressaltos. Só assim será possível cumprir os dois principais objetivos de negócio: garantir que a loja oferece a melhor experiência de compra possível a quem o visita, e com a menor risco possível para o retalhista. Neste sentido, é importante adotar estratégias antifurto que se façam suportar em tecnologias avançadas e inteligentes.

É neste cenário que as soluções EAS se enquadram. Ao permitirem fornecer dados sobre o funcionamento dos sistemas, ajudam também a agilizar os processos e a reduzir os custos. Eis algumas das suas principais vantagens destas soluções de antena antifurto:

  • Ajudam a reduzir as perdas. As soluções EAS contribuem para uma correta utilização dos equipamentos, minimizando o tempo de inatividade através da monitorização de horários em que as antenas estão ligadas ou desligadas.
  • Monitorização em tempo real. Não só permitem fazer um acompanhamento dos disparos das antenas nas lojas em tempo real, como também permitem consultar a quantidade de desativações e o registo da quantidade de alarmes por antena, com possíveis alertas segundo a parametrização definida pelo cliente.
  • Disponibilização de métricas detalhadas. As informações produzidas podem ser dissecadas por loja, zona ou toda a rede para comparação de métricas de desempenho, podendo esses dados ser exportáveis nos mais variados formatos.

“A tecnologia Electronic Article Surveillance representa uma solução incontornável para o setor retalho, sendo uma solução que reforça a estratégia global de antifurto. A proteção das lojas com sistemas antifurto EAS é aliás uma necessidade eminente não só pela eficácia, mas também pela redundância que deve sempre pautar as estratégias antifurto em loja, permitindo acionar alarmes e ao mesmo tempo que atuam como elementos dissuasores. Por outro lado, estas antenas apresentam hoje excelente qualidade e design combinadas com avançados softwares de gestão remota, tornando-se em soluções eficientes e rentáveis face às necessidades atuais”, afirma Ricardo Mestre, Diretor de Marketing da Gateway Portugal.

Sendo uma empresa fornecedora de sistemas antifurto para o setor do retalho, a Gateway desenvolve, fabrica e comercializa soluções EAS baseadas em todos os tipos de tecnologias, nomeadamente RF e AM. Os sistemas EAS da Gateway podem também ser personalizados de acordo com os requisitos de cada cliente – por exemplo, é possível incorporar nas antenas EAS as soluções de deteção de metais, ou mesmo personalizar o design.

Escreva e pressione a tecla Enter para procurar